quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Moda Praia para Homens e a sunga branca

Do site dicasdemoda.com.br

A moda praia masculina vem mudando já há algum tempo, acompanhando a grande onda metrossexual que vem “arrastando” vários homens. Atualmente a moda praia para homens  também está seguindo as tendências de moda. Hoje já é possível encontrar sungas  de vários modelos, cores e estampas, há sungas para todos os gostos e corpos.

Sunga Branca 2 Moda Praia para Homens, Sunga Branca
(Foto: uol.com.br)

Sunga Branca Moda Praia Masculina

As sungas estão cada vez maiores e com as laterais mais largas, as sungas super cavadas e pequenas que foram hit na década de 80 foram definitivamente “expulsas” das praias, aquele modelo mais cavado não valorizava o corpo masculino, mesmo para o homem que estava com o corpo totalmente em forma. O modelo de sunga atual, o modelo mais largo, também é privilégio dos homens que estão em forma, pois, o modelo não é tão grande, e em corpos acima do peso ela não conseguirá esconder os excessos. Para os homens que estão fora de forma o ideal é usar um short de tecido leve e que seque rápido, como o tactel, e evitar usar bermudas muito grandes e de tecidos pesados.
Para usar sunga branca corretamente e não ficar vulgar, algumas regras devem ser seguidas, a sunga branca deve ser usada apenas por homens com pele escura, e que estejam em forma, mas, que não entrarão na água, pois, mesmo que a sunga branca tenha um forro grosso, ela ficará transparente em  com a água, por isso, use sua sunga branca apenas quando for à praia ou piscina para tomar sol ou passear. E sempre escolha os modelos de sunga branca confeccionados com tecidos e forros bem grossos e estruturados.

Sunga Branca 4 Moda Praia para Homens, Sunga Branca
(Foto: ego.globo.com)

Mas, a melhor opção é sempre escolher uma sunga colorida e de preferência de cor escura, a sunga preta é perfeita. Para o verão 2012, as cores fortes e vibrantes estarão em alta, por isso, é melhor investir em uma sunga colorida, como a azul, laranja, verde militar, cinza e as sungas estampadas.

COMO ESCOLHER O BIQUINI IDEAL?

Mais um verão chegando e a cada ano aparece uma variedade incrível de biquínis e maiôs à disposição das brasileiras. Não é pra menos. Com a beleza das nossas praias e mulheres e a extensão do nosso litoral, temos mesmo que ser um país ditador de tendências no que se refere à moda praia.
Nos últimos eventos relacionados à moda de verão, vimos diversos modelos, estampas, recortes, texturas e bojos para deixar qualquer mulher enlouquecida (e perdida) na hora de comprar modelos que caiam bem e favoreçam silhueta.
Para facilitar a sua vida, preparamos dicas para você não errar na escolha do biquíni e arrasar nesse verão. Lápis e caneta na mão e boas compras!

BIQUÍNIS PARA SEIOS PEQUENOS E GRANDES 

Você pode escolher partes de cima do biquíni com bojo ou um leve enchimento que faz toda a diferença. O modelo cortininha fica lindo em seios pequenos, assim como o tomara-que-caia, que dá a sensação de seios maiores. Estampas, bordados, drapeados e babados também favorecem o volume dos seios. Outra dica interessante é optar por alças finas para que o volume maior de tecido da peça seja efetivamente nos seios.
Desfile moda praia
Se você tem seios grandes, escolha modelos com reforço na base, alças e faixa do tórax mais largas para promover uma boa sustentação e disfarçar o volume. Evite o modelo cortininha. Modelos frente-única valorizam a região.

BIQUÍNIS PARA POUCA CINTURA
Tangas com laterais mais largas fazem os quadris parecerem maiores, pois comportam e disfarçam qualquer volume. Para não encurtar a região do tórax, escolha modelos menos cavados.


BIQUÍNIS PARA PERNAS CURTAS E LONGAS

Para disfarçar a perna curta, evite tangas com as laterais largas e prefira modelos com tiras mais finas. Quanto mais estreita for a cava, mais longas suas pernas parecem.

Aquelas que querem o efeito inverso podem abusar de tangas com modelagem retrô, mais largas nas laterais. Calcinhas com fitas e laços largos nas laterais também ajudam a deixar as pernas mais proporcionais ao corpo.

PARA DISFARÇAR A BARRIGUINHA ...

Escolha modelos de tangas mais altas, do tipo sunquíni. Elas tendem a amenizar os excessos e mantém as proporções do quadril e abdômen sem evidenciar as saliências. Aqui os maiôs também são bem vindos e deixam a silhueta mais alongada, sem falar que é chiquérrimo!

BIQUÍNIS PARA QUADRIS ESTREITOS OU LARGOS

Mulheres com quadril estreito devem optar por biquínis com laços laterais de cores claras ou estampas largas e vivas. Os laços laterais com tiras grossas criam uma sensação de volume nos quadris. Quando você cobre uma parte do seu corpo com um detalhe, a ênfase estará nesta região, portanto se você tem um quadril estreito e deseja que ele pareça mais curvilíneo, ressalte-o com detalhes.
Biquínis com tangas largas
Para quadris largos, tangas de laterais mais largas caem melhor. Use e abuse da tendência de tangas tipo sungão e menos cavadas. Cores escuras e lisas também ajudam a disfarçar o volume da região. Se você não dispensa uma estampa, escolha as estampas miúdas. Listras verticais também favorecem.


DICAS PARA O VERÃO

O verão está chegando e os cabelos precisam de mais cuidados

Éverton Oliveira - Redação Saúde Plena
  aumentar fonte diminuir fonte imprimir
No verão tudo conspira contra a beleza dos seus cabelos: há maior exposição ao sol, à água do mar e da piscina, além do atrito com o vento e com a areia. Todos esses fatores abrem as escamas da parte externa dos fios fazendo com que se percam as partículas de queratina, formando estragos invisíveis a olho nu, mas perceptíveis no conjunto capilar. 

A exposição exagerada dos cabelos ao sol causa também envelhecimento dos fios, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem brilho. Este problema é agravado com o uso frequente de secador e de chapinha, pois com o calor, os fios perdem boa parte da água presente neles, ficando ainda mais ressecados.

Com alguns cuidados simples é possível se prevenir e cuidar dos danos causados pelo verão. 

1. Manter os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos porque no verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como a seborreia e a caspa. Não há problema na lavagem diária.

2. Enxaguar bem os cabelos após sair do mar e da piscina, pois assim evitam-se danos causados aos fios pela salinidade e por produtos usados para tratar a água da piscina.

3. Evitar manter os cabelos úmidos amarrados ou presos, pois estes quando molhados ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los pode acarretar em danos na estrutura dos fios.

4. Proteger seus cabelos das radiações solares é também muito importante porque estas causam danos, não só à pele, mas também aos cabelos, deixando-os mais fracos e quebradiços. Para proteger vale usar chapéu e boné. Hoje já se encontra modelos cujos tecidos tem proteção solar e produtos sem enxágue com filtro solar em sua composição.

5. Evitar o uso diário e em demasia de máscaras capilares quando estiver na praia ou na piscina porque, ao contrário do que se acredita, estes produtos não protegem os cabelos e podem facilitar os danos que a água do mar e da piscina causam a eles, deixando os fios mais fracos e suscetíveis à quebra. Usar 1 a 2 vezes por semana no máximo.

6. Evitar o uso abusivo de químicas nesta época do ano é importante porque no verão as agressões aos cabelos já são grandes com a ação do vento, do sol, da água do mar e dos produtos presentes na água da piscina. Químicas, evite ao máximo! Evite sempre o formol! Peça ao cabeleireiro para ver o rótulo do produto e veja se tem aprovação da Anvisa.

7. Fazer hidratação regularmente ajuda porque apesar de no verão haver maior umidade relativa do ar, os fios são expostos aos fatores característicos do verão e estes tendem a ressecá-los. O indicado é hidratar os cabelos de uma a duas vezes por semana, compre ampolas de vitamina A e vitamina E e coloque no seu creme de massagem! 

8. Escolher produtos que são próprios para o seu tipo de cabelo.  

9. Ter uma boa alimentação é indispensável. Uma alimentação equilibrada e saudável trará benefícios para a saúde e propiciará cabelos mais bonitos e fortes. Consuma folhas verde-escuras ricas em ferro e ácido fólico, proteína da soja e alimentos ricos em biotina, que são as leguminosas.

10. Com orientação médica, colágeno em pó para tomar é ótimo para cabelo e pode ser tomado por longo prazo e fortalece os fios.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Infantojuvenil

A COSTA LESTE não podia deixar de fora o público jovem. Com peças cuidadosamente elaboradas e desenhadas seguindo a tendência da moda praia infantojuvenil. As crianças também vão poder esbanjar elegância no verão 2012 desfilando pelas praias brasileiras a marca COSTA LESTE.

COSTA LESTE - ACESSÓRIOS

 


Na COSTA LESTE, você também encontra acessórios que vão compor o look ideal para o verão 2012.

São brincos, pulseiras, colares e chapéus sofisticados e que seguem a tendência da moda praia brasileira.