segunda-feira, 14 de novembro de 2011

COSTA LESTE

Do blog oficinadeestilo.uol.com.br

O Brasil turístico é conhecido por suas belas praias e o Brasil fashion é reconhecido por sua moda-praia. E como estamos na temporada de verão, biquínis e maiôs ganham as passarelas carregados, sempre, por um super corpão (Brasil né!). Mas para além da sensualidade da mulher brasileira, a moda praia made in Brasil tem tudo pra extravasar muito além mar.

A cada estação, mais e mais modelagens incríveis transformam pequenos pedaços de tecido em lindas peças que, cuidadosamente coordenadas, podem ganhar as cidades em produções muito usáveis. Vale maiô com calça, maiô com saia, maiô por baixo de transparência, maiô por baixo de terceira peça. O truque é deixar que ele faça a sua parte na composição (a porção sensualzinha/feminina que cabe a cada produção), ficando pro resto o urbano e o mais fechado como obrigação. E olha, de verdade, sabendo usar direitinho, dá até pra coordenar moda praia com peças quase improváveis tipo calças alfaiataria, jaquetas estruturadas, bermudas e até paletós.


A linha de raciocínio é mais ou menos assim: se o desejo é montar um visual um pouco mais pesado, o maiô pode acompanhar partes de baixo mais estruturadas e sapatos menos delicados – alô calças saruel, bermudas, saias longas, jaquetas, botas, mocassins, oxfords; se a idéia é fazer uma linha mais mulherzinha, tecidos levinhos e sandálias mais abertas (ou rasteirinhas) são as peças mais indicadas – tipo sainhas plissadas, coletes, shorts e bermudas em seda, espadrilhas. Mas tudo pode acontecer. Se a situação é um dia quente de verão (e a elegância o dresscode sugerido no convite), por que não coordenar uma peça bafo (como uma pantalona ou um terninho mais modernoso, por exemplo), com um maiô tão sofisticado quanto? Segredo pra assegurar elegância é coordenar cores com esperteza, escolher materiais/acessórios refinados pra acompanhar o pequenino maiô e caprichar no cabelo e na maquiagem.
Até o verão chegar tem tempo tem de sobra para que a idéia seja assimilada, estudada, testada e aprovada. O sucesso tá garantido de todo jeito: em satisfação por versatilizar o armário (!!!) e em elogios por que olha, usar maiô na vida real assim, como quem não quer nada, além de espertinho é muito muito sexy!
Essa é uma reedição-atualizada de um post antigo, idealizado e escrito tempos atrás pela Tati Rodrigues e ilustrado pela Cacau Araújo! Orgulhos dessa Oficina! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário